segunda-feira, 15 de dezembro de 2014


Inovação e empreendedorismo

O natal está chegando e as ruas, avenidas e casas demonstram o espírito natalino em cada uma de suas decorações. Há inúmeras possibilidades de deixar o ambiente de acordo com esse período de festa, e duas são: de forma sustentável através do reaproveitamento de materiais que seriam facilmente descartados e produzindo enfeites com doces e guloseimas. A primeira pode ocorrer de forma divertida e econômica, já que podem ser produzidos com materiais usados, ajudando a preservar o meio ambiente e podendo ter como ajudantes, as crianças. Já a segunda é pura diversão para a criançada, já que a base de todos os enfeites decorativos são doces, como também pode ser uma fonte de renda extra nesse final de ano, uma forma inovadora de investir em novos negócios, como foi realizado pela dona de casa Magda Oliveira de Souza, que colocou em prática a sua criatividade e em conjunto com uma tecnologia simples, começou a produzir e comercializar árvores e anjos natalinos utilizando mel, castanhas e doces.
 O trabalho realizado por Magda mostra que o produto não pode ser apenas inovador, é essencial de um plano de comercialização para atingir o mercado solicitado. Nesse período natalino o plano é colocado em prática, pois é uma época favorável para garantir uma renda extra.
Um exemplo típico é a árvore de mel, que além de dá saída ao mel, gera mais mão de obra as mulheres dos apicultores, que já receberam a capacitação para produzir as árvores. Cerca de 300 árvores de mel e castanhas foram comercializadas ano passado na festa do caju, gerando dessa forma uma renda equivalente ao 13º salário. . O mesmo acontece para as donas de casa nos espaços urbanos, que podem produzir árvores de chocolates e bombons e com isso também adquirir renda extra, dessa forma ajudando no orçamento familiar.
Magda Oliveira informa que as pessoas que estiverem interessadas em adquirir seus produtos ou participar de oficinas de confecções de árvores e anjos natalinos, podem entrar em contato pelo Facebook (Magda Oliveira) ou pelo telefone (84) 9103-9317/9913-6510.






Nenhum comentário:

Postar um comentário