quarta-feira, 26 de abril de 2017

Dia Mundial da Propriedade Intelectual – 26 de abril

No dia 26 de abril celebramos o Dia Mundial da Propriedade Intelectual para aprender sobre o papel que os direitos da propriedade intelectual (patentes, marcas, desenhos industriais, direitos autorais e registro de programa de computador) desempenham no incentivo à inovação e à criatividade.
O tema do Dia Mundial da Propriedade Intelectual 2017 é "Inovação: Melhorando Vidas" (Innovation – Improving Lives), versando as inovações realizadas diariamente por pessoas de todo o mundo.
Este ano, vamos explorar como a inovação está tornando nossas vidas mais saudáveis, mais seguras e mais confortáveis, transformando os problemas em progresso. Analisaremos como o sistema da propriedade intelectual apoia a inovação atraindo investimentos, recompensando os criadores, incentivando-os a desenvolver suas ideias e garantindo que seus novos conhecimentos estão disponíveis gratuitamente para que os inovadores de amanhã possam aproveitar a nova tecnologia de hoje.
Todos os dias, as pessoas comuns estão produzindo coisas extraordinárias para mudar o mundo para melhor.
Casos de sucesso
Suas inovações tomam formas inumeráveis, do mundano ao aparentemente milagroso: Um outdoor no Peru que colhe a água do ar, fornecendo a comunidade local com água potável; Uma impressora 3D em uma universidade americana que regenera tecido humano danificado; Um serviço de transferência de dinheiro móvel e microfinanciamento do Quênia, soluções de energia renovável que alimentam geladeiras na Índia rural; Uma bateria de grafeno da China que cobra um telefone celular em minutos; Tecnologias de assistência de ponta da Federação Russa para ajudar as pessoas com deficiência a realizar tarefas diárias.
A inovação é uma força humana que não conhece limites. Ele transforma problemas em progresso. Ele empurra os limites da possibilidade, criando novas capacidades sem precedentes. O Dia Mundial da Propriedade Intelectual 2017 celebra essa força criativa. Vamos explorar como algumas das inovações mais extraordinárias do mundo melhoraram nossas vidas; E como novas idéias estão ajudando a enfrentar os desafios globais compartilhados, como as mudanças climáticas, a saúde, a pobreza e a necessidade de alimentar uma população em constante expansão. Analisaremos como o sistema de propriedade intelectual apoia a inovação atraindo investimentos, recompensando os criadores, incentivando-os a desenvolver suas idéias e garantindo que seus novos conhecimentos estão disponíveis gratuitamente para que os inovadores de amanhã possam aproveitar a nova tecnologia de hoje.
Qual inovação melhorou sua vida? O que mais pode ser feito para garantir que as novas tecnologias cheguem às pessoas que precisam delas? O que você acha que devem ser as prioridades para a inovação futura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário