quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ufersa integra pedido de patente com nova fórmula de combate à infecção gastrointestinal

O ano de 2014 está sendo de bons resultados para Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A universidade está fortalecendo sua política de patentes e já contabiliza nove pedidos de registro de software e mais dois de patente de invenção, que estão em processos de análise interna. Além disto, quatro softwares foram registrados em parceria direta com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
Entre as pesquisas em processo de proteção em parceria com a UFRN e UERN, se encontra o Sistema Magnético Polimerizado Destinado à Vetorização de Antimicrobianos Conjugados para Tratamento de Infecções por Helicobacter Pylori, do grupo de pesquisa de Magnetismo e Materiais Magnéticos (GMMM), sob a coordenação do professor Artur Carriço (UFRN), juntamente com treze pesquisadores de áreas e instituições diferentes, sendo elas: UFERSA, UERN E UFRN. O pedido de patente já o centésimo da UFRN e tem o apoio do CNPq, das CAPES e da FAPERN.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), setor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, que age como mediador entre os pedidos e instituto responsável pela concessão das patentes, recebeu com positividade a notícia do pedido de patente. Segundo o coordenador do NIT/UFERSA, Márcio Furukava, “O primeiro passo é solicitação interna dos pedidos. Em seguida encaminhamos para o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) que é o órgão federativo responsável pela concessão”, esclarece.


Fonte: http://assecom.ufersa.edu.br/2014/10/31/ufersa-integra-pedido-de-patente-com-nova-formula-de-combate-a-infeccao-gastrointestinal/


Nenhum comentário:

Postar um comentário