quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UFERSA vencem Desafio Nacional do SEBRAE

Após sermos felicitados pela sétima posição no ranking das universidades dos Nordeste, agora somos presenteados com a vitória de nossos alunos no desafio SEBRAE NACIONAL. A UFERSA em apenas 6 anos de existência como Universidade vem se destacando e conquistando espaço nacional entre as grandes. Mais uma vez nós da Equipe @Inovacao_UFERSA gostaríamos de parabenizar a todo corpo docente, técnico administrativo e discente por juntos fazermos da UFERSA e do SEMI-ÁRIDO lugares de ensino de qualidade comprovada!

A equipe Run To Win, composta por alunos do curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA, de Mossoró,  venceram a fase nacional do jogo virtual Desafio Sebrae 2011. O resultado da competição foi divulgado hoje à noite, em Brasília.

A equipe e formada pelos estudantes Antônio Jaem Estigarriga Menescal Neto, Bruno Dantas Laurindo Oliveira, Caio Felipe Sales de Oliveira Santos, Isaias da Silva Lima e Victor de Andrade Dantas, já havia sido campeã da competição em nível estadual.

No caso, a competição foi domingo, dia 20. Outras sete equipes havia sido classificadas para o Desafio Nacional do SEBRAE: Management a Trois (SC), Forasteiros Mercantes (PA), Brasil Bicicletas (ES), Camorra (MS), Matubio (MT), Mão na Roda (GO) e Eng Tec Retorns (PR).

Nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22) aconteceu a final do empreendedorismo para universitários. Os competidores estavam confinados desde sexta-feira, dia 18, no Hotel Kubitschek, em Brasília, para vivenciarem situações que retratam uma empresa virtual.

Nesta edição, os participantes administram uma fábrica de bicicletas e aprendem a criar estratégias, contornar crises, tomar decisões e trabalhar em equipe. E, a equipe mossoroense fez bonito, venceu e venceu bem.

Os finalistas da etapa estadual ganharam bolsas de estudos integrais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e iPads.

O anúncio dos vencedores aconteceu na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Os mossoroenses da UFERSA ganharam uma viagem de dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo na Espanha. A programação inclui visitas técnicas a empresas, universidades e incubadoras.

Fonte:
Retrato do Oeste
cezar.pedro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário